27 de abril de 2024 13:22

Valença, 4 de julho de 2023 – O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença tem o prazer de anunciar o lançamento do programa “Educar para Transformar”. Coordenado pela assistente social Viviane Oliveira, o programa tem como objetivo central a formação de professores como multiplicadores de conhecimento sobre técnicas de defesa ambiental, para que os alunos das escolas do município sejam conscientizados sobre a importância de preservar o meio ambiente e se engajem em ações nas suas próprias comunidades.

O programa “Educar para Transformar” surge como uma iniciativa pioneira, buscando fornecer aos educadores de Valença ferramentas e recursos necessários para abordar questões ambientais em sala de aula. Através de capacitações e workshops, os professores serão capacitados para transmitir conhecimentos sobre técnicas de defesa ambiental, sustentabilidade e preservação dos recursos naturais aos estudantes, despertando neles a consciência sobre os desafios enfrentados pelo meio ambiente e a importância de agir em prol de sua preservação.

A coordenação do programa está a cargo da dedicada assistente social Viviane Oliveira, que conta com vasta experiência na área ambiental e é reconhecida por seu compromisso em promover ações de defesa do meio ambiente em Valença. Com sua expertise e paixão pelo assunto, Viviane e professores da redes buscarão desenvolver estratégias pedagógicas eficazes, fornecendo o suporte necessário aos professores participantes do programa, para que possam transmitir as informações de forma clara, envolvente e acessível aos alunos.

Ao capacitar os professores como multiplicadores, o programa “Educar para Transformar” visa estender o alcance das ações de defesa ambiental para além das salas de aula, alcançando as comunidades locais. Os alunos, ao adquirirem conhecimentos sobre a importância da preservação do meio ambiente, serão incentivados a desenvolver projetos e ações em suas próprias comunidades, visando a manutenção e a proteção do ecossistema local.

“O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença acredita que investir na educação ambiental é fundamental para formar cidadãos conscientes e responsáveis, capazes de promover mudanças significativas em prol do meio ambiente. O programa “Educar para Transformar” representa um marco importante nessa trajetória, pois visa despertar nos alunos o interesse pela defesa ambiental desde cedo, estimulando o desenvolvimento de habilidades e atitudes sustentáveis que terão impacto positivo nas futuras gerações”, definiu Pedro Muniz.

Neste momento de lançamento do programa, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença convida todos os educadores, estudantes, comunidade escolar e demais interessados a se engajarem nessa importante iniciativa em prol da defesa ambiental. Juntos, podemos construir um futuro mais sustentável para Valença e para o nosso planeta.

Para mais informações sobre o programa “Educar para Transformar”, contate o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença. Junte-se a nós nesta corrente do bem!