Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

Horário de Brasília:

28 de abril de 2024 19:31

O SAAE de Valença, Baixo Sul baiano, tem se empenhado no desenvolvimento do projeto “Educar para transformar: por uma educação ambiental crítica e emancipatória”. Com o objetivo de promover um diálogo ambiental efetivo, essa iniciativa busca contribuir com os docentes do município na implementação de uma educação ambiental crítica e emancipatória.

O projeto se fundamenta na reflexão sobre os problemas ambientais e na importância dos serviços de saneamento para a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida da população.

“O SAAE entende a necessidade de formar cidadãos conscientes e engajados na busca por soluções sustentáveis. Através dessa abordagem crítica e emancipatória, o projeto ‘Educar para transformar’ visa proporcionar vantagens significativas para educadores, a sociedade, alunos e para a própria Autarquia”, afirma Pedro Muniz, diretor da autarquia.

Compreender a importância dos serviços de saneamento para a saúde pública e a qualidade de vida torna-se fundamental nesse processo. A conscientização sobre a utilização adequada dos recursos hídricos, o tratamento e o descarte correto dos resíduos sólidos, entre outros aspectos, são temas abordados para empoderar os cidadãos e envolvê-los nas mudanças necessárias.

Essa educação ambiental crítica e emancipatória contribui para a construção de uma sociedade mais justa, equilibrada e sustentável.

Print Friendly, PDF & Email