Na última semana de abril, a diretora do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Valença esteve visitando o bairro do Bate Quente, na companhia do vice-prefeito Humberto Malheiros e o chefe da divisão técnica, Edilson França.
O objetivo da visita foi verificar a viabilidade da construção de rede de esgoto para as transversais na segunda Travessa Glicério Tavares.
A solicitação formal foi realizada na semana passada pelos moradores através de abaixo- assinado, imediatamente recebido pela direção do SAAE e demandado para área técnica a verificação da topografia do terreno para construção da nova rede.
Após percorrer a rua e suas transversais, a diretora deu o aval ao setor técnico para acionar a empresa de estudos topográficos, pois, em alguns trechos existem escavações com grandes profundidades e que serão necessários poços de visitas em todas as transversais, sendo assim o trabalho ficará completo e os moradores não sofrerão com o retorno da rede de esgotamento sanitária.
O vice-prefeito demonstrou preocupação na rede de drenagem, que precisa ser construída pela secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, da Prefeitura Municipal de Valença, pois, não se podem conectar águas de chuva na rede de esgoto.
Ainda sim, o vice-prefeito informou que demandaria para a secretaria competente a construção através de manilhas da rede pluvial.
Acompanhada por alguns moradores que ficaram gratos pela atenção da Autarquia, a diretora solicitou ao chefe da divisão técnica que faça o levantamento de todo o material necessário à execução. Rosemary ainda afirmou que o anseio da direção da Autarquia seria que pudesse atender a todo o pleito de novas redes. “O problema é que nos deparamos com o problema do destino final do sedimento de esgoto”, explicou.