2 de maio de 2024 21:40

Na tarde da última quinta-feira dia (19/10), a diretora do SAAE, Rosemary Paixão, juntamente com o seu chefe da divisão técnica Edilson França, foram convidados para uma reunião na Associação de Pequenos Produtores Rurais do Médio Orobó para dialogar com os moradores da comunidade do Paraná-Orobó.

O diálogo foi intermediado pelo presidente da associação de moradores, Sr. Manoel Cosme, tendo como pleito a transferência da operação particular do sistema de abastecimento de água do distrito para o SAAE de Valença, pois o sistema requer manutenção na rede, substituição de equipamentos entre outros reparos, para que não tenha falta de água na localidade.

A diretora do SAAE, a Sra. Rosemary Paixão informou para comunidade como seria o processo de migração do sistema caso a comunidade tivesse interesse na transferência, e manifestou-se no sentido de manter constantemente uma preocupação com a saúde de moradores que consomem agua bruta sem tratamento.

A proposta do SAAE hoje é levar saúde através do saneamento básico, principalmente para zona rural. O SAAE está assumindo pequenas operações desde o mês de março de 2017, tudo isso converge para uma administração que realmente está preocupada em cuidar da nossa gente.