Não foi raro em momentos passados a apresentação de queixas da comunidade sobre a falta de água no Distrito de Guaibim, na alta estação, especificamente nos festejos carnavalescos.
Com temperaturas altíssimas e índices de chuvas irregulares, a instituição também sofre para oferecer à população um abastecimento adequado. E este ano em Guaibim, o quadro foi diferente. Logo após o investimento no maquinário, com a inserção de novo sistema de contingência idealizado pela área técnica da Autarquia, o abastecimento foi ininterrupto, agradando os nativos, turistas e visitantes.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE continua a se movimentar para garantir que um serviço adequado de abastecimento de água seja verificado em Guaibim, e consequentemente aprovado pela nossa clientela.
A população flutuante que atingiu na casa de 30 mil pessoas não registrou nenhum tipo de insatisfação, o que vale também para hotéis e pousadas que usam o serviço exclusivo da Autarquia.
Estamos enfrentando temperaturas recordes e conseguimos passar por esse período com a oferta plena de água. Tivemos alguns dias, mesmo com tanto calor, com as caixas completas, ou seja, sem qualquer problema para o abastecimento. “E com esses novos investimentos pretendemos continuar a garantir que a água chegue a todas as residências de Guaibim”, complementou Rosemary Paixão, diretora da instituição.
*Por Wellingthon Anunpciação
Jornalista – MTB 0005897