Na manhã do dia 28 de agosto estiveram presentes no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde do Leste Baiano – CEEPS, a Diretora do SAAE, representante da CEPLAC, Secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente e Saúde, ambos convidados para discutir com os alunos da instituição sobre as “doenças causadas pelo ambiente”.
A Diretora do SAAE pontuou as doenças provenientes da falta de saneamento básico. Ela ressaltou a importância e os cuidados principalmente no que diz respeitos as doenças causadas pela falta de esgotamento sanitário.
Pontuou também que o Plano de Saneamento do município de Valença está em fase de conclusão, e que, infelizmente esgotamento sanitário no brasil é extremamente oneroso, que segundos dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS 2015), apenas 32% do esgoto é tratado na região do Nordeste.
Ao falar sobre o tema, a Diretora também enviou uma alerta aos alunos da instituição sobre pequenos cuidados que evitam a proliferação das doenças do ambiente.
Grata pelo convite, a Diretora deixou as portas abertas para os alunos, do CEEPS