Na última semana do mês de fevereiro a diretora do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença (SAAE), Rosemary Paixão e equipe técnica da Autarquia receberam a visita técnica da empresa Dalttax que desde e década de 90 investe em estudos e tecnologias para o desenvolvimento de soluções em laminados PVC flexíveis para processos de tratamento de esgoto, água ou efluentes.
O SAAE de Valença ainda possui um processo de decantação antigo, feito através de colmeias em PVC, com a evolução do processo no tratamento, identificou-se a necessidade de substituição de ao menos um dos decantadores utilizados, que já não tem a potência ideal para o processo de filtragem da água bruta.
Após o processo de demonstração do que poderia ser realizado para otimização ininterrupta do serviço, a Dalttax apresentou relatório das companhias que usam os decantadores modernos.
“Aguardamos o orçamento da empresa, para então tomarmos a decisão de aquisição ou aguardo do planejamento a fim da melhoria de nossos sistemas de tratamento”, pontou Rosemary.