(75) 3643 3350

Atendimento Presencial - 08:00 - 14:00

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

Horário de Brasília:

22 de janeiro de 2025 15:14

Na última sexta-feira (28/09) a Universidade Federal da Bahia, através do professor Dr. Luciano Matos Queiroz do departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da Escola Politécnica, esteve presente no SAAE visitando as Estações de Tratamento de Água de Cajaíba e de Valença junto com a turma de tratamento de água do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental.

O encontro foi importante para as duas instituições, para a Universidade a oportunidade de mostrar para os alunos na prática o que é passado nas salas de aula, e para o SAAE a troca de informações com a universidade pode trazer inovações relevantes para o constante processo de melhorias e transformações da Autarquia para que a cada dia a população de Valença tenha um serviço de excelência.

Ficou alinhado entre as instituições uma parceria de cooperação visando o estudo científico pela Universidade e novas tecnologias e inovações para o SAAE, isso será alcançado através de análises laboratoriais realizadas na Universidade e por meio de consultoria pelos professores da instituição.

A visita foi acompanhada pelo chefe das ETA-s, Bráulio Queiroz, e os operadores de ETA, Samuel Martins (Engenheiro Ambiental), Sameque Reis (Químico) e Wender Santos, (Engenheiro Agrônomo).

Em rápida passagem pela ETA, dando assim as boas-vindas para os novos Engenheiros Ambientais, a Diretora do SAAE destacou a importância e a honra de receber os discentes de curso juntamente com o professor Luciano, cujos os trabalhos e linhas de pesquisas estão voltados para área de saneamento.

A Diretora também reafirmou o compromisso com a saúde pública, pois, tem buscado continuamente melhorias no tratamento de água, evitando que o desenvolvimento de doenças relacionadas a água cheguem até a sociedade.

Destacou também a importância do pioneirismo na Bahia do SAAE Valença no tratamento de água no uso de Crepinas. As Crepinas são essenciais no tratamento de água, porque exercem papel fundamental na retenção de carvão, areias, resinas e outros poluentes, durante a separação e tratamento da água em questão. Com isso, podemos garantir um tratamento de água qualificado, prático e eficiente, que colabore para melhorar a qualidade de vida de todos. Por fim, deixou as portas da Autarquia abertas para objeto de pesquisa e visitação.

Print Friendly, PDF & Email