O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença começa 2014 com uma excelente notícia. Depois de um ano de muita economia e gestão rigorosa dos custos e planejamento conseguiu economizar o suficiente para investir na substituição de 100% da rede de água de AMIANTO por PVC nos logradouros ainda existentes.
SERÁ UMA DAS MAIORES OBRAS DE SANEAMENTO BÁSICO JÁ VISTA EM VALENÇA REALIZADA COM RECURSOS PRÓPRIOS.
Essa obra, com o custo estimado em 1 MILHÃO, nele incluído a própria mão-de-obra do SAAE, abrangerá uma extensão de mais de 5000 metros em diversas ruas da cidade, cujos tubos de amianto serão substituídos pelo que há de mais moderno para o sistema: os canos à base de PVC.
Além de modernizar a rede, a obra possibilitará uma melhor utilização da ampliação do potencial produtivo de água da Estação de Tratamento, porque o material é muito mais resistente, suportando, consequentemente, o aumento da pressão que ocorrerá na tubulação, o que evitará os rompimentos na rede, eles que são os maiores responsáveis pelas interrupções no abastecimento.
Outra grande inovação, é que boa parte dos tubos serão de diâmetro maior (400 mm), o que aumentará a vazão na rede de distribuição, fazendo com que a água chegue mais fácil e equitativamente nos pontos mais altos da cidade, tudo que a população anseia!
“A nossa meta, que era substituir 100% da rede de amianto por PVC, está se tornando REALIDADE. Os processos licitatórios para compra dos materiais necessários à execução da obra já estão acontecendo. Com isso, estaremos oferecendo melhor serviço, saúde e qualidade de vida a nossa população”, finalizou o Diretor do SAAE, Robenilson Reis.
É SAAE e Governo de Valença, com trabalho e ousadia investindo na nossa terra e na nossa gente.