Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

Horário de Brasília:

27 de abril de 2024 06:35

Entre os dias 31 de julho e 04 de agosto, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença – SAAE, realiza a Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho – SIPAT, com o objetivo de promover a conscientização e a segurança no ambiente laborativo. Durante o evento, estão sendo abordados temas relevantes como o combate ao assédio no local de trabalho, a importância do uso correto de equipamentos de proteção, os primeiros socorros e a participação social dos colaboradores.

Pedro Muniz, diretor do SAAE, destacou a importância da SIPAT para a empresa e seus colaboradores: “Nossa prioridade é garantir um ambiente seguro e saudável para todos que fazem parte da equipe do SAAE. A SIPAT é uma oportunidade para reforçarmos a importância da prevenção de acidentes e conscientizarmos os funcionários sobre seus direitos e deveres em relação à segurança no trabalho.”

Viviane Oliveira, assistente social e uma das coordenadoras da SIPAT/2023, ressaltou a abordagem de temas relevantes durante a semana: “Buscamos abranger diferentes aspectos da segurança no ambiente de trabalho, pois acreditamos que a prevenção vai além do uso de equipamentos de proteção. Tratar de questões como o assédio e os primeiros socorros também faz parte do cuidado com nossos colaboradores.”

Durante o evento, os colaboradores participaram de palestras, treinamentos e atividades práticas que visavam sensibilizá-los sobre a importância de um ambiente de trabalho seguro e saudável. A semana tem como foco não apenas a segurança física dos funcionários, mas também o cuidado com a saúde mental e o bem-estar emocional no ambiente laboral.

A participação ativa dos colaboradores no evento demonstra a relevância que eles atribuem à prevenção de acidentes e à valorização do trabalho em equipe. O SAAE de Valença reforça seu compromisso em investir em ações que promovam o cuidado com seus funcionários, garantindo assim a qualidade dos serviços prestados à comunidade. A SIPAT foi mais um passo importante nessa direção, contribuindo para o fortalecimento de uma cultura de segurança e prevenção no local de trabalho.

Print Friendly, PDF & Email