Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

Horário de Brasília:

28 de abril de 2024 11:28

Entre os dias 10 a 14/09, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA 2018/2019, do SAAE participou do curso para Cipeiros, que tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças relacionadas no trabalho, buscando harmonizar o trabalho e a prevenção da vida e saúde dos trabalhadores.

O curso foi realizado na Sede do SAAE, através instrutora Fabiana A. Oliveira Pacheco, Engenheira de Segurança do Trabalho, por meio de aulas com apresentação de vídeo, teóricas e práticas, com material de apoio e exercícios ao longo do treinamento.

O Curso CIPA (NR-05) é destinado à capacitação dos membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), cuja missão nas empresas é a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais segundo a NR-05.

Além de ser uma exigência legal, a capacitação amplia o conhecimento da nova comissão e estabelece um diálogo entre direção e comissão, sempre no intuito de resguardar o trabalhador e a empresa, pois, o objetivo final é observar e relatar condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir até eliminar os riscos existentes e/ou neutralizar os mesmos. – Afirma a diretora do SAAE

A direção do SAAE agradece a participação e colaboração de todos os Cipeiros.

Print Friendly, PDF & Email