7 de maio de 2024 15:07

Aconteceu no SAAE de Valença, no período de 08 a 12 de maio de 2017, a XIII SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho). O evento é realizado anualmente pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) do SAAE com o apoio da Direção, e tem como objetivo sensibilizar os funcionários sobre a importância de adotarem práticas que visem o fortalecimento de ações no dia a dia de Trabalho e da prevenção e acesso a segurança e saúde.

A Comissão aproveitou o evento para reforçar o trabalho que já é desenvolvido durante todo a ano na instituição, foram disponibilizados todos os recursos matérias e humanos que fizeram da XIII SIPAT do SAAE, mais um momento de aprendizado, reflexão e interação, onde os servidores, de forma participativa, tiveram acesso a uma troca de conhecimentos e informações voltada para a prevenção de riscos e doenças, visando maior segurança e saúde no trabalho.

Nas ações desenvolvidas, foram abordadas palestras, com Drº Heraldo Passos – Assessor Jurídico do SAAE, com o tema: “SOU ESTATUTÁRIO. E AGORA?”. palestra com Jaqueline Araújo – Psicóloga, com o tema: “DEPRESSÃO, STRESS, DOENÇAS DO SÉCULO!” e palestra com Marcos Vinicius – Fisioterapeuta com o tema: “QUAIS AS DOENÇAS QUE MAIS AFETA O FUNCIONÁRIO DO SAAE?”, e depoimento do funcionário Leonardo Oliveira, dentre outras relacionadas a técnicas de segurança no trabalho e sensibilização dos funcionários, demonstrando como é possível prever acidentes e buscar um ambiente mais seguro e saudável, além da distribuição de brindes para os servidores como camisa e kit bucal. As atividades contaram também com participação da Secretaria Municipal de Saúde do município, onde foram desenvolvidas ações de saúde do trabalhador como: disponibilização de vacinação, teste de glicemia e aferição de pressão arterial dos servidores.

O encerramento da XIII SIPAT aconteceu na sexta-feira (12.05), no auditório do SESI, com várias ações e contou o e com presença do prefeito Ricardo Moura, o vice-prefeito Humberto Malheiros e a equipe do governo municipal que foram prestigiar o evento.

A CIPA 2016/2017 agradece o apoio da direção do SAAE, para a realização de mais uma SIPAT, que é de grande importância para o fortalecimento da Autarquia e consequente melhoria da qualidade de vida dos seus servidores.

Confira as fotos: