13 de maio de 2024 14:27

Na manhã de terça-feira (20/11), a diretora do SAAE Rosemary Paixão, ao lado do vice-prefeito Humberto Malheiros, procedeu a entrega da chave de um veículo modelo doblô para o setor responsável da Autarquia, uma demanda já percebida desde janeiro de 2017, em virtude da necessidade de possuir um veículo destinado ao suporte da operação das Estações de Tratamento de Água – ETA’s.

Com a política de contenção de despesas, a aquisição de um veículo que transportasse toda equipe foi de grande importância, o que ficou evidenciado quando foi implantada a Operação Verão, principalmente na ETA – PATIPE e demais distritos, além de ser dispendioso enviar dois veículos, pois a equipe é composta pelo Chefe de Eta, Coordenação Técnica, responsável pelo Laboratório, Responsável Químico e equipe de manutenção.

De acordo com a Diretora, a frota do SAAE já está sucateada em sua maioria e ó único veículo que dava suporte as Etas, era uma Palio Weekend, pertencente ao Gabinete da Diretora, que passou a ser utilizado tão somente com a finalidade de dar suporte as estações de tratamento.

“Cada conquista que realizamos no serviço autônomo é motivo para nos alegrarmos, além de trabalhar sempre no sentido de atender aos interesses da coletividade e a logística com um veículo adequado será de grande valia, pois atenderemos a comunidade de maneira mais célere, além de proporcionar segurança para os nossos servidores” Afirma Rosemary.

O vice-prefeito Humberto Malheiros destacou a importância de cortar gastos e fazer investimentos otimizados nas empresas públicas.

“Eu tenho acompanhado o trabalho da diretora Rose, e tenho percebido essa preocupação da parte dela e da equipe do SAAE. Mesmo em meio à crise financeira que o país atravessa, identificamos que os custos que possuíamos com consertos anualmente de veículos, não traziam vantagens financeiras para Autarquia, por esse motivo iniciamos o processo licitatório para aquisições de novos veículos. Nossa ata de Registro de Preço é Válida por 12 meses, o nosso projeto é que em 2019 consigamos adquirir mais dois veículos novos para dar suporte ao setor técnico”, declarou o vice-prefeito valenciano.

Fonte: ASCOM- Prefeitura Municipal de Valença
Fotos: SAAE – Valença