Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

Horário de Brasília:

27 de abril de 2024 02:26

Aconteceu na última sexta-feira, (27/07) o encerramento com entrega de certificados, do projeto “Educar para Transformar: por uma educação crítica e emancipatória” realizada pelo SAAE de Valença em parceria com a Secretaria de Educação do Município.

O minicurso foi ministrado por profissionais do quadro do SAAE com participação especial do biólogo Agenildo de Souza, diretor de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente.

Sem dúvidas o objetivo da capacitação foi alcançado, pois os depoimentos de alunos da turma, trouxe a convicção de que valeu a pena o SAAE contribuir com a promoção de uma educação ambiental crítica e emancipatória proporcionando reflexão sobre a importância do saneamento para a preservação do meio ambiental.

O curso foi dividido em 4 módulos, os quais abordaram: fundamentos e princípios da educação ambiental – os 3 componentes do saneamento básico – Marco Regulatório do Saneamento e Legislação Ambiental – a abordagem de ensino através do movimento Ciência Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA).

Ao final do curso, os alunos responderam uma avaliação sobre as atividades. O resultado dos questionários demonstra a satisfação dos alunos em relação ao conteúdo do curso, ao material didático, carga horária, palestrantes e outros itens.

Print Friendly, PDF & Email