3 de maio de 2024 13:36

Começou nesta terça (21) a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença (SAAE). O evento contou com a participação de técnicos, funcionários, enfermeiras, técnicas em enfermagem e responsáveis pela programação.

O evento, que aconteceu no Centro Técnico de serviços do SAAE, localizado na Rua 7 de Setembro. A eventualidade, ministrada por funcionários, tem como objetivo elaborar discussões a cerca da segurança do trabalho e realização de treinamentos para serviços de segurança. Além das conversas relacionadas ao trabalho, os temas foram ampliados e envolveram testes de HIV e distribuição de preservativos, garantindo a conscientização sobre o perigo das doenças sexualmente transmissíveis (DST) e drogas.

Em entrevista, Rosemary Paixão, diretora da autarquia, falou sobre o que é o SIPAT e sua importância nas empresas “a SIPAT, na verdade, é um evento que desenvolve palestras e treinamentos que trazem discussões sobre a segurança no trabalho e na saúde, por que essa é uma reflexão do que nós trabalhamos em nossa empresa. Esse evento reúne todos os funcionários internos da empresa, desde o agente de serviços ao operador de estação”, contou.

O evento será realizado até a próxima sexta (24) e é direcionado apenas para os funcionários, técnicos e colaboradores do SAAE. Durante a semana, palestras, treinamentos e bate-papos serão as principais atividades do evento, e no dia final ocorrerão discussões sobre a reforma da previdência e atividades lúdicas com os trabalhadores.