28 de abril de 2024 22:35

Foi finalizado, no dia 27/07/2018, o Curso de Gestão de Perdas nos Sistemas de Saneamento promovido pela ASSEMAE, através da Regional Nordeste I (BA/SE) na cidade de Alagoinhas. O encerramento do evento foi feito pela Sr. ª. Maria das Graças Reis, Diretora do SAAE de Alagoinhas, cuja a participação foi de fundamental importância não só com a presença de servidores do SAAE de Alagoinhas, mais com toda a logística voltada para a capacitação.

Registra-se aqui o agradecimento a todos os parceiros que colaboraram para o êxito do curso: Fundação Nacional de Saúde – FUNASA – BA, SAAE de Valença, SAAE de Alagoinhas e Universidade Estadual da Bahia – UNEB Alagoinhas.

Espera-se que mais ações como esta possam acontecer a fim de capacitar os profissionais da área a prestar um serviço cada vez melhor à população, tornando-os aptos a sanar possíveis impactos que venham a comprometer a eficiência dos sistemas de saneamento.

Estou muito feliz com o resultado e aceitação do curso pelos serviços municipais de saneamento, e pela participação dos serviços de saneamento de outros estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará.

Agora nosso próximo desafio é a capacitação de Operadores de Estação de Tratamento de Água. Afirma a presidente da Regional Nordeste I, Rosemary Paixão.