Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

Horário de Brasília:

28 de março de 2024 20:33

Com o tema “Relacionamentos e Saúde Mental”, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença, no Baixo Sul da Bahia, promoveu sua 16ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

A abertura do evento, que teve início na manhã do último dia 24 de maio, no setor técnico contou com a participação da equipe da secretaria de Saúde, da Prefeitura local, no atendimento a funcionários da autarquia.

Nos dias 25, 26 e 27, os colaboradores participaram de ciclos de palestras com profissionais da área de educação financeira, marco regulatório do saneamento, fisioterapia e psiquiatria, que apresentaram diversos cenários para otimização da qualidade de vida, além da interação dos colaboradores nas atividades desenvolvidas.

“É uma grande satisfação ver o auditório transbordando de pessoas. Isso mostra que o Saae leva a sério a segurança de seus funcionários e espero que possamos absorver ao máximo o conteúdo das palestras para garantir uma de nossas prioridades, a segurança mental e física”, discursou o diretor Pedro Muniz.

O servidor do Saae e presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, Matias Luiz, explicou que a programação foi elaborada em conjunto com a direção da autarquia. “Além de cumprir com a legislação, a SIPAT serve para informar e alertar aos funcionários sobre prevenção a acidentes e qualidade de vida, entre outros temas importantes no dia a dia”, disse.

Cerca de 180 funcionários do SAAE participaram da SIPAT ao longo da semana. “A programação da SIPAT/2022 foi desenvolvida a partir de temas que os funcionários também possam levar para serem discutidos em casa. A preocupação com a segurança de todos deve ser constante”, explicou a assistente social Viviane Oliveira.

Nova comissão
Ao finalizar as atividades a CIPA já possui novo comando. A nova formação tem indicações do empregador e indicações do empregado, confira:
Titulares: Viviane Oliveira atuará como presidente, Lee Anderson Negrão atuará como secretário, Jérsica Ferreira atuará como vice-presidente, Joseíta Oliva, Matheus Poletto, Humberto Oliveira, Elifelete Néris e Samuel Martins atuam como componentes da equipe.

Já Robson Pimentel, Jailton Costa, Sâmeque Reis, Ailton de Jesus, Almir Queiroz e Ângelo Mário são suplentes dos nomeados titulares.

Print Friendly, PDF & Email