Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

Horário de Brasília:

19 de abril de 2024 04:40

MEMBROS DA CIPA PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO

Os novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença encerraram no último dia 29 de julho o período de treinamento previsto, para que tenham condições de melhor desenvolver as suas atividades na gestão 2022/2023, para a qual foram recentemente eleitos pela diretoria e funcionários da autarquia.

O treinamento, que teve 3 dias de duração, mostrou aos participantes as atribuições e as responsabilidades de cada novo integrante da CIPA, além de explanar as diversas normas de segurança que devem ser observadas na rotina diária de trabalho da autarquia, em suas diversas diretorias e departamentos.

Os membros da Comissão entenderam técnicas de engenharia de segurança, noções de ergonomia no trabalho, primeiros socorros e combate ao incêndio, contenção do pânico em operações de risco, acidentes e doenças relacionadas ao trabalho e outros.

Engenheiros participaram da formação, além de realizarem simulações com os participantes do curso.

Agora, os membros darão início ao planejamento de novas ações e a realização do plano de ação da CIPA e a XVII SIPAT.

Apoio e autonomia

Acreditando que a segurança e o bem-estar dos servidores é fundamental para o bom desenvolvimento do trabalho realizado no dia-a-dia da cidade, a direção do Saae tem investido com mais efetividade nas questões relacionadas ao tema, a começar pelos profissionais da área.

“Os treinamentos de segurança do trabalho, aliados à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, visam criar um ambiente de trabalho eficaz para o desenvolvimento das atividades laborais”, declara Pedro Muniz, diretor da Autarquia.

Print Friendly, PDF & Email