Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

Horário de Brasília:

24 de abril de 2024 12:12
Representante da Autarquia coordenou mesa-redonda sobre Saúde Ambiental em Saneamento Básico

Com o objetivo de buscar soluções inovadoras, representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença – BA, participaram na última semana do 50º Congresso Nacional de Saneamento da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento.

Considerado o maior fórum sobre saneamento do Brasil, o evento reuniu, em Porto Alegre (RS), instituições responsáveis pelo tratamento e distribuição de água e esgoto de todo o país.

Na programação do congresso estavam palestras, painéis de debates, visitas técnicas, exposição de experiências e startups, feira de saneamento, cursos e seminários. Além disso, durante o evento também foi realizada a Assembleia Nacional da Assemae.

Entre os temas abordados durante o evento estão o marco regulatório do saneamento básico, ações de educação em saúde ambiental, novas tecnologias voltadas para gestão comercial, eficiência na prestação dos serviços, certificação e manual de melhores práticas da gestão da informação, parcerias público-públicas, gestão de resíduos sólidos, potabilidade da água, práticas ambientais, sociais e de governança, entre outros.

O diretor do Saae, Pedro Muniz, se fez representado pelos colaboradores, assistente social, Viviane Oliveira – que representa a autarquia na Assemae – que foi acompanhada do Chefe da Divisão Técnica Albertino Melo, o profissional químico da ETA Humberto Alexandre e da Controladora Geral Caroline Matos.

Ainda, durante o evento, a representante da diretoria coordenou uma mesa-redonda que debateu “Ações de Educação em Saúde Ambiental em Saneamento Básico”, juntamente a Roberta Pereira Barros – Coordenadora da Coesa – FUNASA, Francisco Milanez – Diretor técnico e científico da Agapan (RS), Gustavo Hack de Barros Falcão – Coordendor de Educação Ambiental do DMAE de Porto Alegre (RS), Edson Plá Monterosso – Engenheiro do SANEP de Pelotas (RS), Marcos Eduardo Lodi – Gerente de Comunicação Social – Sanasa/Campinas (SP).

Print Friendly, PDF & Email