Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

Horário de Brasília:

29 de março de 2024 03:21

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença – BA (SAAE), nessa quarta-feira, 08/06/2022 marcou presença no Colégio Estadual Estela Aleluia Guimarães, participando da Feira Científica Ciência: Saúde, Segurança e Sustentabilidade abordando várias temáticas ambientais direcionadas a estudantes do ensino médio.

O evento contou com a participação de diversos convidados e na ocasião, a Assistente Social e especialista em educação ambiental Viviane Oliveira abordou o tema: Meio ambiente: onde você se encontra na teia da vida? visando formar multiplicadores da compreensão ambiental.

A oficina teve o intuito de proporcionar um espaço para o diálogo, a reflexão, a experimentação dos saberes e o aprofundamento de conceitos tão falados, mas nem sempre compreendidos.

 “Este estudo é um tema transversal, considerando sua importância para o desenvolvimento da consciência crítica e a formação de pessoas que pensam a Educação Ambiental como um todo. Criar debates ou capacitações que valorizem esta questão, sendo ela estreitamente ligada à qualidade de vida, são essenciais, pois existe um processo no qual estamos inseridos, desde os alimentos que consumimos até o ar que respiramos”, explica Viviane Oliveira.

Print Friendly, PDF & Email