Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

Horário de Brasília:

29 de março de 2024 07:04

O fornecimento de água para algumas comunidades será retomado de forma regular em 20 dias O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença), iniciou os trabalhos de reforma e manutenção no sistema de filtragem na Estação de Tratamento de Água Valença (ETA-Valença), o principal equipamento que auxilia no abastecimento de água de milhares de residências no município, localizado na Rua José Lima, no bairro do Alto do São Roque.

A medida adotada constitui melhorar a qualidade da água, que por problemas técnicos, havia saído do padrão de consumo. Técnicos e responsáveis pelo controle de qualidade do recurso estão em campo para a solução do problema.

A autarquia iniciou os serviços na última semana de novembro de 2021 e a previsão de conclusão da obra é de 20 dias, segundo Albertino Melo, chefe da divisão técnica.

“Houve rompimento em um dos filtros, são quatro filtros e houve o rompimento de uma das lajes. Nós estamos solucionando este problema. Então, os materiais, as crespinas tiveram que ser retirados pra que a gente possa fazer a intervenção devida no filtro. Nós estamos calculando que seja em torno aí, de 20 dias, pra poder a gente resolver esse problema e poder mandar água pro povo”, disse.

Para realizar estes serviços, será necessário paralisar e/ou reduzir o fornecimento de água nos bairros mais altos em Valença.

A autarquia pediu a compreensão de todas as comunidades afetadas pela falta de abastecimento de água e frisou a importância de economizar e reservar o recurso em caixas d’água dentro do possível.

Além disso, é importante que os moradores entrem em contato com o atendimento do SAAE para informar se o serviço foi disponibilizado de forma periódica ou não ao longo dos dias.

Print Friendly, PDF & Email